quarta-feira, 2 de março de 2011

Démodé

     Meses atrás, perguntei a um amigo se eu havia tomado o caminho certo em minha vida. Havia saido de um emprego "miserável" por tantos angulos - mas que me dava um certo suporte financeiro - havia desistido da faculdade que comecei a fazer já aos quase "30" - mas distante do sonho que eu podia chamar de meu.
    - Não seria mais fácil ter feito como algumas colegas de classe do curso técnico que fiz quando tinha apenas 20 e ir direto para a faculdade? Deveria mesmo ter hesitado em seguir os passos que qualquer gestor de recursos humanos diria serem os certos para uma carreira brilhante?

E esse amigo me disse:

- " Não olhe para as pessoas que já estão realizadas, elas tinham sonhos simples. Vc ainda não realizou os teus, porq são maiores, mais especiais..."
    Dias atrás, li um dos textos que havia escrito para uma amiga. E enquanto lia, desconfortável com o que eu mesma havia dito naquelas palavras, e com receio de ser repreendida por ela, tentei colocar um certo "riso" naquilo tudo.
    Surpresa minha, quando acabei ela estava completamente entusiasmada com o que tinha ouvido, dizendo que eu deveria publicar. Enquanto eu tentava explicar todo o meu texto, pensando que houvesse algo a ser explicado, que ela poderia achar que eu tinha sido um tanto quanto agressiva no assunto do qual falava, fui interrompida:
   
- " Você tem que publicar... gostei muito do seu texto, do jeito como escreveu".
   Tá tão fora de moda agradecer aos amigos por qualquer coisa. Em geral dizemos "valeu" e tudo fica de boa. rsrsrs
   Acho que com o passar do tempo, a gente vai reestabelecendo uma boa relação com tudo que um dia pareceu tão cafona - e que provavelmente, ainda seja.
  Vocês sabem quem vocês são. Sabem que estou falando de vocês e de uma parte de tantas conversas loucas que temos. E não importa que ninguém leia nada do que eu venha escrever, ou que alguém não goste. Vocês sabem que eu não mudaria uma vírgula de qualquer coisa por conta de suas opniões e ainda assim, me impulsionam a seguir em frente. E eu vou ficando grande com vocês, vivendo junto tantas coisas, fortificando essa relação que é minha parceira há tanto tempo. Eu não preciso de títulos para estar com vocês... eu não preciso ser sucesso no mundo, vocês não me exigem isso. Vocês me desejam apenas, que eu tenha sucesso na minha existencia, na minha vida, na minha batalha pessoal.



Muito obrigada J., A., e G., este sonho seria incompleto sem a vibração de vocês.
  
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário