quarta-feira, 23 de março de 2011

Quando eu caí de amores por Jane Austen


Esta mulher pode ter uma resposta para qualquer pergunta que tenha sido feita nos últimos dois séulos ou alguma que ainda não tenha sido pronunciada.
Penso assim quando após meus mais profundos e íntimos devaneios, de um espírito inquieto que carrego em mim, ouso questionar minha participação em minha própria vida, quando quase me convencem de que outros devem ter mais influência sobre ela.
Desejo não ser feminista, com toda a permissão daquelas primeiras guerreiras que influenciaram nosso direito ao voto, a maternidade, ao orgasmo.
Desejo ser Jane Austen, não a própria obviamente, mas o estilo e o pensamento que este nome traz consigo.
Ainda quero ser Josi, mais do que nunca após te-la conhecido.




"devo ater-me a meu próprio estilo e seguir meu próprio
caminho. E apesar de eu poder nunca mais ter sucesso deste modo, estou convencida de que falharia totalmente de
qualquer outro".
Jane Austen

Nenhum comentário:

Postar um comentário